quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DO SEXO NUMA RELAÇÃO!


 
Tenho falado muito acerca deste assunto com pessoas que acusam o sexo de ser o principal motivo de descontentamento numa relação, principalmente quando as pessoas casam ou vivem juntas há um certo tempo. 
 
Há mil e uma queixas, milhares de tentativas para superar isso mas poucas para compreender certos e determinados factos e, acima de tudo, serem pacientes. Deixem-me é antes de mais salientar o que eu sempre afirmo: O SEXO É IMPORTANTE NUMA RELAÇÃO. Atrevo-me a dizer que é 60% dela, se não for mais. E nem estou a falar de ótimo sexo mas sim de outros componentes: a disponibilidade, a vontade, as tentativas pelo menos para agradar e seduzir a pessoa com quem estamos.
 
Achamos sempre que depois de termos o amor, podemos reduzir ao sexo, porque achamos que o amor não vai desaparecer só porque queremos praticar menos. E na verdade não desaparece. Não totalmente. Desaparece sim a paixão ardente que sentimos. E isso sim é suficiente para todas as outras coisas más que nos surgirem. 
 
Mas sejamos razoáveis. As mulheres, em certos capítulos da vida, não têm culpa de perder o seu apetite. Assim como os homens também não têm culpa de ter apetite demais. Faz parte deles assim como faz parte de nós a falta de vontade. E é aí que muitos falham. 
 
Chegamos a um ponto da vida em que vemos o sexo de forma diferente porque o nosso organismo o "exige". O nosso corpo não é a favor das nossas vontades de tentar ou, na maioria dos casos, a nossa mente não acompanha o corpo. 
 
Quanto aos homens é a mesma coisa. As vontades neles são os que mais nos assusta com o passar do tempo porque temos medo de não os acompanhar. E eu digo sempre que devemos tentar por eles e pela relação mas sei perfeitamente que nem sempre o corpo acompanha a nossa vontade de tentar.
 
Em nenhum dos casos há culpa. Mas isso nunca serviu de desculpa para não se tentar na mesma. 
 
 
 
texto de http://sexoecenas.blogspot.com.br/2015/12/a-importancia-do-sexo-numa-relacao-o.html?zx=3b956996dc7e58ad
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário