sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Conheça a nova Globeleza, Erika Moura, musa da vinheta do Carnaval 2015 da Globo.

A TV Globo escolheu uma nova mulata para a vinheta do Carnaval 2015: Erika Moura. No domingo (4), a paulista - que substitui Nayara Justino no posto - foi apresentada ao público no programa "Fantástico".
"É hora de conhecer a nova musa do samba e da alegria, uma mulata de fechar o trânsito e o comércio", disse Tadeu Schimidt, antes da exibição do vídeo que revelou a identidade da modelo.
Antes de assumir o posto, a bela mulata de 22 anos não era conhecida do público. Ela estudou fisioterapia, trabalhou como recepcionista e dança desde pequena. "Para mim, o carnaval é mágico. Então, eu quero passar isso para as pessoas, eu quero passar magia, sensualidade, quero passar a graciosidade que o carnaval representa. Quero cativar todo mundo assim, com esse jeitinho maroto", disse Érika.
Uma Globeleza para os 50 anos da TV Globo
A modelo passou 14 horas pintando o corpo antes de começar a gravar a vinheta. O diretor de arte Alexandre Romano contou ao programa que a ideia foi dar uma nova identidade visual a Globeleza, que já considerada um personagem tradicional do Carnaval.
"A gente está trabalhando com um cenário real, um cenário físico, a gente quis que tudo conversasse com a linguagem da marca nova, 50 anos da Globo vindo aí. A gente tem um visual da pintura que é mais orgânico. As cores estão correndo pelo corpo, seguindo as formas. A câmera, a gente vai desenvolver uma linguagem mais intimista. A câmera vai estar mais viva. A sensação de que ela está dançando junto com o espectador", explicou.
Breve Reinado
A mulata de 22 anos foi escolhida após uma árdua procura da produção da vinheta, que percorreu várias escolas de dança e quadras de samba do país. Este ano, o processo de seleção foi diferente. Em dezembro de 2013, Nayara - que ficou 19 horas em pé para maquiar o corpo para o trabalho - foi eleita em um concurso no "Fantástico". Mas após ser alvo de rejeição por parte do público, a emissora priorizou chamadas com o cantor Arlinho Cruz, algo nunca assumido pela emissora.
Na ocasião, inclusive, uma fonte do Purepeople contou que a globo chegou a proibir a Globeleza de dar entrevistas sobre o "sumiço" de Nayara. "A ordem é abafar o tema. Oficialmente, a emissora alega que o burburinho não se justifica. Mas, nos bastidores, comenta-se que a Globeleza poderia aparecer mais, sim, ainda mais em comparação com o Arlindo. São muitos os que acham isso, principalmente entre os homens (risos)", garantiu, na época, a fonte. Nayara, porém, se mostrou satisfeita com os compromissos firmados com o canal ao dizer que a sua agenda elaborada durante a folia era intensa.
Valéria Valenssa ficou chateada após também ser demitida do posto
Antes de terminar o contrato da carioca, a emissora já buscava uma substituta para assumir o posto em 2015. De acordo com o jornal "O Dia", a emissora pediu indicações de nomes para escolas de sambas do Rio de Janeiro.
Vale lembrar que Valéria Valenssa, estrela da vinheta por 12 anos, contou em entrevista para o site que foi demitida do posto sem avisoar. Achei muito cruel!, disse.
"Me dediquei anos para uma função e de uma hora para outra dizem 'você está fora'. Nem mesmo o Hans, que sempre coordenou o projeto, sabia que iriam me dispensar."




fonte: http://www.purepeople.com.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário