terça-feira, 11 de março de 2014

Agora que a folia chegou ao fim é hora de recuperar as energias e retomar as atividades. Siga as nossas dicas e fique novinha em folha para encarar o dia a dia.

                                                   




1. Beba mais líquidos:
Depois das festas, é importante dar aquela forcinha para o corpo se recompor. Nessa etapa, beber bastante líquido é tarefa básica e fundamental, afinal, a água mantém a hidratação em dia, evita a retenção de líquidos e garante o pleno funcionamento do organismo. "Os sucos também são ótimos aliados, assim como a água de coco. Já os refrigerantes, que são equivocadamente considerados curadores de ressaca, devem ser evitados", explica Adriana Bassoul, nutricionista do Sítio do Moinho, produtor orgânico.

2. Aposte nos chás
Além de serem superleves, os chás são ótimos aliados para desintoxicar o organismo. A nutricionista sugere a cavalinha e o capim limão, além das ervas mais conhecidas, como chá verde, boldo e carqueja.

3. O limão faz a diferença
O ácido cítrico do limão tem ação adstringente, capaz de dissolver as toxinas e gorduras. Já o efeito alcalinizante deixa o PH do sangue e de outros líquidos do corpo menos ácidos, o que acelera o funcionamento do metabolismo. Por fim, a ação antisséptica da fruta evita a fermentação no estômago e intestino, evitando os indesejados gases.

4. Prefira os alimentos orgânicos
Em altas concentrações, os organoclorados, componentes presentes nos agrotóxicos, desregulam a produção do TSH, hormônio da tireoide, deixando o metabolismo lento e dificultando a perda de peso.

5. Dia de comer leve
Depois de judiar do seu organismo, a melhor coisa a se fazer é apostar nos alimentos leves. "Uma salada de alface com cenoura, beterraba, pepino e tomate é uma ótima opção. Para completar, prepare um peixe cozido com um toque de limão", sugere Adriana.

6. Use pouco sal
O sódio presente no sal faz com que você retenha mais líquido, o que acaba resultando em inchaço. Então, nesse momento de desintoxicação, é melhor não abusar do tempero.

7. Evite os industrializados
Por conter mais colesterol e sódio, além de conservante, corante e, em alguns casos, açúcar, os alimentos industrializados são mais pesados. Por isso, enquanto seu organismo se recupera da folia, é melhor apostar nos alimentos crus, como alface, agrião, couve, rúcula, cenoura, beterraba ralada, pepino e tomate. Alimentos germinados também são bem vindos. Uma bela sugestão é uma salada de arroz integral com lentilhas germinadas. 



fonte: http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/7-dicas-desintoxicar-677612.shtml
 

Um comentário:

  1. NOSSA TO PRECISANDO, GASTEI ENERGIA DEMAIS NO CARNAVAL KKKKKKK

    ResponderExcluir