quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Exercício físico é fundamental para o bom desempenho sexual.



 Especialistas apontam um motivo que pode fazer muita gente começar a suar a camisa a partir de agora: Exercício físico é fundamental para o bom desempenho sexual.

"O sexo exige energia, condicionamento físico, boa circulação e tonificação muscular", diz o sexólogo Alfredo Romero, do Instituto Brasileiro Para Saúde Sexual (Ibrasexo). Ele lembra que o próprio ato sexual é um exercício, por isso exige muito preparo. "A transa de uma hora, por exemplo, equivale a meia hora de caminhada bem intensa", completa.

Para Romero, pessoas saudáveis têm uma vida sexual melhor do que as que têm sobrepeso ou mesmo as sedentárias. É que o sexo depende da qualidade de vida como um todo - não apenas do físico, mas da alimentação e da autoestima.

O sexólogo lembra, ainda, que 52% dos homens com mais de 40 anos têm algum grau de disfunção erétil. "E a maioria é ocasionada por doenças como diabetes e pressão arterial, frutos do sedentarismo e da má alimentação", explica Romero, lembrando que as mulheres também podem sofrer de doenças que atrapalham a vida sexual.

Todo exercício físico, diz o especialista, pode ter impacto positivo na cama. "É que qualquer atividade mexe com o sistema circulatório, muito exigido durante o ato sexual, das preliminares até o orgasmo, explica.
fonte:http://acritica.uol.com.br/vida/Exercicio-fisico-fundamental-desempenho-sexual_0_373762692.html

 

2 comentários:

  1. Sempre acompanho as informações deste blog pois sempre são úteis na minha vida !!

    ResponderExcluir
  2. VOU COMEÇAR UMA CORRIDINHA AGORA KKKKKKK

    ResponderExcluir