quarta-feira, 13 de março de 2013

Homens: quanto mais barriga menos sexo



Quantas vezes você vê por aí caras barrigudos dizendo que mulher tem que ter “tudo no lugar”? Quantos caras desse tipo você já viu batendo na bunda da esposa na frente dos amigos e dizendo que ela tá “mole” demais? Sim, isso acontece e acaba com a autoestima da mulher.
Mas, espera aí, por que um cara que não tem um corpo perfeito acha que pode cobrar isso de uma mulher? Por que a sociedade acha que tudo bem, que homem não precisa se cuidar e blablablá. Mas sabe o que esqueceram de avisar para ele? Que aquela barriga de chopp ainda vai ser a culpada pela impotência que ele vai enfrentar.
Isso mesmo. Gordura abdominal, falta de libido e consequente impotência estão totalmente ligadas. Quer saber como? Eu explico, com a ajuda do clinico geral com Área de Atuação em Obesidade e Diabetes, João Pinheiro.
“O excesso de gordura acumulada no abdômen não afeta apenas a questão estética, mas a saúde sexual do homem. Por ser ainda a responsável pela redução dos níveis de testosterona, o que provoca um desequilíbrio hormonal, é um dos fatores de risco para o surgimento de problemas como a falta de ereção”, explica.
Funciona asism: além de todos os problemas que você já conhece - doenças cardíacas, Diabetes, síndrome metabólica, derrame, colesterol elevado e pressão alta -, a gordura abdominal faz com que os hormônios deixem de ser produzidos, o cara deixe de se sentir animadinho para o sexo e a única coisa que ele queria de você se torne uma cerveja gelada. Além disso, ele pode ter uma obstrução das artérias pela gordura e, se o sangue não circula, não existe ereção que resista.
Para piorar as coisas, uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) diz que o homem brasileiro está mais barrigudo, sedentário, acima do peso e desatento sua saúde. Os números chegam a ser tristes: 51% acima do peso, 64% nunca realizaram exames para medir os níveis de testosterona, 38% não tem o hábito de ir ao médico e 23% relacionam a obesidade ao envelhecimento, como se fosse algo natural. Além disso, 37% admitem o uso de remédio para ereção.
É claro que esse panorama pode mudar, mas é preciso força de vontade. Quando a circunferência da cintura ultrapassa 94 cm há três vezes mais chances de impotência sexual. E o que o bonitão precisa fazer para mudar isso?
  • Mudar a alimentação: inserir frutas e legumes, cortar frituras, diminuir o uso de sal e reduzir bastante a ingestão de doces;
  • Comer peixes como salmão e sardinha, usar azeite extravirgem e comer castanhas;
  • Preferir as versões integrais dos alimentos;
  • Consumir bebidas alcoólicas moderadamente;
  • E malhar. Sim, ele tem que suar a camisa.
Yahoo Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário