quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Saiba o que fazer no primeiro encontro



Apesar das mudanças de comportamento e costumes, o primeiro encontro sempre causa expectativas e dúvidas. 
Já o bom-senso é a dica da educadora sexual Laura Müller, autora do livro500 Perguntas Sobre Sexo (ed. Objetiva, Rio de Janeiro, 2001).
Veja dicas das especialistas para não escorregar na etiqueta:
* Criatividade pode ser a pior inimiga no primeiro encontro
Nada de inventar um programa diferente só para impressionar. Aliás, tentar impressionar é a pior coisa que se pode fazer. Se você não sabe comer escargot, é melhor optar por algo mais simples. Mas nunca um restaurante a quilo, por favor!
* Como se vestir é uma dúvida recorrente
Usar um vestido sexy ou uma roupa mais comportada? Tanto para homens quanto para mulheres, o segredo é se vestir de acordo com o programa. Encarnar a "mulher fatal" em um vestido decotado pode ser um mico - principalmente se após o jantar vocês vão pegar um cineminha.
* Homens devem ser cavalheiros e buscar as mulheres em casa
Sim, não é porque a mulher tem carro que ele deve abrir mão de fazer uma gentileza. As mulheres também devem ser gentis. Se ele marcou às 21h, não deixe o moço esperando para fazer charminho. Caso não tenham carro, um táxi pode ser a solução, porque deixar uma mulher andar de salto alto em calçadas não é nada legal.
* Levar flores para ela pode parecer antiquado...
...Mas pode ser bastante elegante. Se você não estiver seguro de que flor ela gosta, melhor não arriscar. Esqueça rosas vermelhas se o romance ainda não tiver engatado; elas sugerem paixão e pode pegar mal esse tipo de "liberdade" logo no primeiro encontro. Arranjos elaborados, parecidos com aqueles que você vê em consultório médico, são impessoais e insossos - péssimos presentes.
* O homem deve abrir as portas
Indispensável lembrar que abrir portas - inclusive a do carro - não é "antigo". Deixar a mulher sempre em primeiro lugar demonstra educação e cordialidade.
* Mulheres têm a mania de falar de relacionamentos passados
Muitas vezes ela deixa o pretendente em uma situação nada confortável com as suas críticas e elogios aos namorados anteriores. Só converse sobre esse assunto se sentir que o outro está disposto a ouvir.


* Nada de planos!Falar em seu sonho de casar e ter filhos também é desagradável. Esqueça essa!
* Cuidado com a bebida
Beber demais no primeiro encontro pega muito mal. Além de ser deselegante estar com uma pessoa "alta" do seu lado, o álcool pode afetar o rendimento no sexo. Cuidado com o vexame!
* Quem paga a conta?
No primeiro encontro, é esperado que os homens se ofereçam para fazê-lo. Se não dá para levá-la num restaurante finérrimo, escolha um mais baratinho. Outra opção é levá-la a um café bacana. Gasta-se menos e o clima é aconchegante. De qualquer maneira, porém, as mulheres devem se oferecer para dividir a conta.
* E depois do jantarzinho?
Se o casal achar que o clima é favorável, vale dar uma esticadinha na noite. De preferência, na casa de um deles. Motel pode ser muito impessoal, apesar de variar de casal para casal. Se for na casa dele, dela ou mesmo no motel, só não vale levantar depois da transa e dizer que "precisa ir embora."
* Dia seguinte
Essa dica nem precisava lembrar: ligar no dia seguinte é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário