quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Etiqueta do sexo


Saiba do que elas não gostam na cama

Para uma mulher sentir-se completamente realizada na cama, o fundamental é cuidar do lado afetivo na relação. Mesmo no sexo, ela gosta de ser mimada e de receber o amor do seu companheiro. 
Em algumas situações, os homens se esquecem de que para levar uma mulher às alturas é necessário caprichar nas preliminares. Além disso, outro ponto importante é demonstrar os sentimentos mesmo durante a relação sexual. 
"Uma das grandes falhas é o homem ignorar as preliminares e partir logo para a penetração", diz a sexóloga e psicóloga Carla Cecarello. A especialista afirma que o homem tem de ter sensibilidade para perceber do que a parceira gosta na hora do sexo. 

Já a sexóloga Cláudya Toledo enumera os quatros erros cruciais masculinos na "hora H": 

Dizer palavras grosseiras
Ao contrário do homem que é estimulado pela visão, a mulher utiliza a audição como uma das formas de excitação. "É na hora da transa que ele deve dizer palavras edificantes, pois é assim que o homem ajuda a construir o relacionamento", afirma Cláudya. A especialista dá a dica a quem não consegue ser romântico ou declamar poemas ao pé do ouvido dela. "Ele deve apenas repetir o nome dela em diferentes entonações, porque isso desperta o desejo da mulher", aconselha. 

Não tocar a mulher
Uma das queixas femininas mais freqüentes é a falta de carinho antes do sexo. Muitos dos homens se apressam para alcançar o próprio prazer e se esquecem de que elas têm de ser estimuladas. "A mulher espera ser abraçada, acariciada e tocada. Ela quer o amor sutil e o cultivo do afeto", esclarece Cláudya. 


Tocar a mulher de maneira grosseira
"Alguns homens pensam que ligam a mulher por um botão, que pode ser o clitóris ou o peito. Mas eles não se dão conta de que a energia sexual feminina vem do espírito", diz a especialista. 

Portanto, o prazer feminino só é completo se há harmonia entre corpo e mente, ou seja, o casal tem de estar bem e feliz. Além disso, as carícias devem ser sempre suaves e delicadas. 

Exibicionismo
Outro fator que compromete a satisfação delas na cama é o homem pensar somente no próprio prazer. O agravante nesse caso é ele mostrar-se à parceira como se fosse um objeto pronto para ser desfrutado no sexo. 

Embora a insatisfação sexual possa comprometer uma relação, a dica é tentar reverter o jogo e o caminho é manter um diálogo aberto e franco. "A conversa contribui para o crescimento de uma relação", afirma Carla Cecarello. Mas, ela faz um alerta: "isso tem de ser recíproco, para que ele também tenha abertura de dizer o que não vai bem".


Fonte: Toda ela


Nenhum comentário:

Postar um comentário