quinta-feira, 31 de maio de 2012

Saiba mais sobre o pole dance





O pole dance é a nova modalidade fitness e artística que está invadindo o Brasil. A prática do pole dance estimula a flexibilidade, a força e a resistência muscular, a auto-estima e a redução do peso.
A origem do pole dance está ligada a prática do mallakhamb, uma espécie de ioga acrobático praticado em um poste de madeira desde o século 12 na Índia. O mallakhamb ainda é praticado por homens e meninos e o mallakhamba, um esporte realizado em cordas é praticado por mulheres e meninas. Já o Pole Dance, semelhante também ao mastro chinês, elemento acrobático e aéreo do circo, é praticado por mulheres, homens e crianças.
O Pole Dance Arte e Fitness é uma ginástica divertida para todas as idades e gêneros. É uma espécie de dança aliada à acrobacia, que além de você se divertir muito, trabalha o corpo de forma integral e os resultados aparecem muito rápido. O Pole pode ser fitness (fitness tem origem no inglês e significa: estar em boa forma física) auxiliando o organismo como um todo na direção de um corpo físico/mental saudável através de uma atividade física lúdica. O Pole pode ser artístico, semelhante a apresentações que assistimos no circo ou na ginástica olímpica. O Pole pode ser dança, estimulando a flexibilidade, despertando a sensualidade, melhorando a auto-estima através de vários ritmos e movimentos de giros, acrobacias e movimentos no solo.
A prática regular do pole dance traz diversos benefícios: estimula a coordenação motora, promove mais flexibilidade, fortalece os músculos, elimina a gordura localizada, reduz o estresse e tensões musculares, melhora a circulação sanguínea, ensina novos movimentos e ritmos, libera muita endorfina no organismo, melhora a respiração e a auto-estima.


Fonte: Pole Dance Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário