terça-feira, 22 de maio de 2012

Sexo: Um dos ingredientes do relacionamento saudável - Parte II


Dando continuidade ao post da semana passada, vamos falar agora sobre libido e dar dicas para ajudar quem precisa aumentar a libido no relacionamento.
Situação 2
Libido:
Outro problema que acontece com freqüência em um relacionamento é a redução da libido. Isso pode acontecer principalmente pelos problemas psicológicos relacionados à estresse, cansaço, não aceitação do corpo, entre outros. Algumas dicas importantes para recuperar e manter a libido:

- Cuidar da aparência é fundamental para aumentar o apetite sexual. Pessoas em forma são mais confiantes. Sinta-se sexy, afinal sensualidade vem de dentro.
- Conversar sempre sobre suas necessidades sexuais com o(a) parceiro(a) é fundamental. O sexo não se restringe à penetração e ejaculação. As preliminares garantem 80% do resultado sexual. Logo, descubra em que locais do corpo dele(a) o prazer é despertado em maior intensidade. Descubra as suas áreas erógenas também. Dessa forma a relação de vocês terá um sabor ainda melhor.
- Inove, mude, recrie, fantasie! Nada mais monótono para um casal que a mesmice na cama. Qual a graça de ir para a cama se você sabe de cor tudo que vai acontecer? A hora do beijo, a hora que ele(a) te abraça, o tempo que vai durar etc. Rotina faz mal a qualquer libido! Portanto, sejam criativos, use uma lingerie sexy em um dia normal, se provoquem durante o dia, transem em lugares inovadores. Enfim, cuide da sua vida sexual com emoção!

- Desligue a televisão e/ou computador. Muitos casais hoje passam pela mesma situação. Horas e mais horas na frente da TV e no computador. Esse tipo de comportamento reduz, e muito, a libido. Por quê? Você transforma esses objetos em fonte de prazer, e sua libido só tende a diminuir. Portanto, afaste os sofás da sala, ligue o rádio e o(a) convide para dançar!
- Imagine mais cenas de sexo, pense em sexo, deseje sexo. Quanto mais isso tiver em sua mente, mais você estará estimulando o desejo sexual.

Logo, fica claro que um casal unido e que conversa muito a respeito da vida sexual, pode vir a passar por problemas de queda de freqüência, sem abalar o carinho, amizade, companheirismo.
Sim, sexo é muito importante na vida de um casal. Mas não se pode esquecer que é APENAS MAIS UM ingrediente de um relacionamento saudável e duradouro.

Fonte: Portal do amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário