quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pesquisa conclui que homens se excitam mais no outono

De acordo com o estudo, a intensidade da luz das estações interfere na libido 

Estamos no outono e essa é a estação em que os homens mais se excitam. Pelo menos é o que diz um estudo realizado pela Universidade de Tromsø, na Noruega, e divulgado no site do jornal norueguês The Local. Para quem acha que eles estão sempre cheios de desejo, a pesquisa apontou que o “fogo” pode oscilar de acordo com a intensidade da luz e do sol nas estações, que podem variar um pouco.
A pesquisa mostrou também que as mulheres se excitam mais na primavera, apontando um efeito causado pela maior quantidade de luz dessa estação nos hormônios femininos. "As mulheres são afetadas pela luz em relação ao desejo sexual, mas surpreendentemente os homens não", disse Arne Holte, uma das pesquisadoras da Universidade de Tromsø.
O estudo avaliou a conexão entre o desejo sexual e a luz em diversos jovens em Tromsø, Alta e Hammerfest, que são cidades no norte da Noruega. A quantidade de luz solar é conhecida por ter um impacto sobre os níveis de vários hormônios como a endorfina. Portanto, é um fator explicativo e determinante da atividade sexual ser mais intensificada ou não.
Segundo a sexóloga Bente Træen da Universidade de Tromsø, a sexualidade masculina é considerada mais estável, enquanto a das mulheres é mais afetada pelo ambiente e pela menstruação.
Ela argumentou que, enquanto os homens produzem testosterona o tempo todo, os hormônios femininos são mais variáveis, afetando o aumento do interesse sexual de acordo com a quantidade de luz do dia. "Isso está ligado à sensação de estar apaixonada e na produção de dopamina, que estimula o centro do prazer no cérebro", disse Bente. E você, concorda com o estudo?

Fonte: todaela.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário